quinta-feira, 5 de maio de 2011

Um post emprestado! "ESTRANHA AMIZADE..."

 Esse post eu li em um blog. Ela também estava em tratamento de quimioterapia, por causa de câncer de mama. Gostei muito, me emocionei, e achei muito interessante e verdadeiro..  

"ESSA CARTA FIZ EM AGRADECIMENTO A TÃO TEMIDA QUIMIOTERAPIA.
E PARA QUE AS PESSOAS QUE AINDA VÃO PASSAR POR ELA NÃO A TEMAM TANTO, ELA NÃO É TÃO MÁ QUANTO FALAM, IMAGINEM SE ELA NÃO EXISTISSE O QUE SERIA DE NÓS?!
Tinha tanto medo de te conhecer. Sempre que falavam de ti era pra dizer coisas horríveis, falavam que eras tudo de ruim.
Tinha pavor de saber que um dia poderia te conhecer.
Mas como a vida trás surpresas, fomos obrigadas a sermos apresentadas.
Nossa! Como foi difícil aceitar a idéia que iria conviver contigo. Perdi o sono. Fiquei nervosa. Chorei demais. Só de pensar que essa convivência seria inevitável.
Lembro-me que no primeiro dia que fomos apresentadas tremi nas bases, pensei mil coisas, rezava, pedia a Deus pra não seres tão má comigo.
Passados sete meses convivendo contigo, vi que não eras aquilo que me fizeram acreditar, hoje passastes a fazer parte da minha estória de vida
Sei que me maltrataste, me transformaste, me deixaste sem cabelos, sem cílios, sem sobrancelhas, gorda, sem imunidades, enfim tudo de ruim.
Ah! Como me deixaste feia! Quantas furadas levei!!
Não queria te ver, mas só o fato de não poder te encontrar na data marcada já ficava em pânico, que coisa maluca! Queria você de todo jeito. Como era estranho esse sentimento dentro de mim.
Hoje, minha amiga, é dia de dizer adeus. Despeço-me de ti, não vou dizer que vou sentir saudades tua, seria hipócrita demais, espero não precisar nunca mais de ti, mas te agradeço por tudo.
Entendi que enquanto me maltratavas estavas dando minha cura, mas uma chance de viver.
Não vamos nos despedir com lágrimas, mas com sorrisos de alegria de vitória e de missão cumprida, colocando na balança, sei que o saldo foi positivo.
Quero que continues fazendo amizades com quem precisa da tua ajuda, embora eu não deseje nem ao meu pior inimigo que venha a experimentar-te. Que a tua atuação possa ajudar a curar milhares de outras pessoas e que todos entendam e gostem de ti assim como eu aprendi a gostar. Tenho certeza que terão o mesmo sentimento que tenho por ti hoje: gratidão!
Saibas que já esqueci tudo de ruim que fizestes comigo, e só me resta dizer que foste para mim uma amiga inesquecível!
Adeus minha amiga QUIMIOTERAPIA, e muitíssimo obrigada por tudo.
CRISTIANE"

http://cristianefsilva.blogspot.com/

5 comentários:

  1. Me emocionei, lindoo texto !! Acho q ele traduz tudo né Nanda.... bj amiga
    Paola

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, tudo de verdade, a suia despedida será logo menos querida, creia!
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  3. Que graça! adorei! Reze sempre, no final de tudo, OFEREÇO TUDO PELO AMOR DE DEUS! bjsssss
    ps: trate bem sua atual amiga, a quimioterapia. ela, como todas as outras terapias, terminam com esse sufixo: terapia: tem como meta, tratar, curar, cuidado, atendimento, etc...
    Etimologia
    lat.cien. therapia, do gr. therapeía,as 'cuidado, atendimento, tratamento de doentes', der. do v. therapeúó 'curar, tratar, cuidar'; ver terap-; f.hist. 1899 therapía
    estou na fila da torcida. A propósito, o que vc quer comer esta semana? tiro um dia pra fazer o que vc se lembrar do que gostava de comer. ah... esqueci....pode ser qq coisa, até cebola crua...rsrs bjssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! To sem palavras! (coisa rara!rsrs)
    Amei amiga! Muitoooo lindo e uma lição para todos!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Com certeza essa é a carta que todas deveríamos ler na última QT..

    bjos,
    Fabi

    ResponderExcluir

Brigadinha pelo recado! E não esqueça de assinar!!