quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pós Operatório - Curativos e cicatrização

Oiii... Essa semana falei sobre o pós operatório e o dreno. Hoje vou falar sobre curativos e cicatrização.
“Como “já se passaram dois meses e meio da cirurgia, acho que a melhor forma de lhes contar como foi é dividir por” capítulos”, rsrs.

Eu estava preparada pra sair da cirurgia com o tronco todo enfaixada. Tive uma surpresa quando cheguei no quarto. Era só um curativo sobre toda a mama retirada até um pouco atrás do dreno. O dreno estava há uns 4 dedos da axila.
Minha família. A melhor do mundo!

A primeira troca de curativo foi feita no dia seguinte após o banho. Estava morrendo de medo de sentir dor.  Aliás, como tenho medo da dor.... minha nossa!!! Rs. A enfermeira retirou o curativo e só lavou o local com água. Não foi preciso passar nada. Foi a primeira vez que vi como ficou. Estava bem fechadinho, com pontos internos. E bastante inchado, mas só no local. Eu tinha uma sensação de peso na mama retirada (não sei que peso, foram retirados 950gr de mama, rs).
Nega e Re (amigas da faculdade)... visitinha muito boaa!!!
Eu tive alta na quarta-feira e na sexta, quando voltei ao Hospital, para o Dr Baeta ver como estava, ele já liberou o curativo do corte. Só precisei continuar com o curativo onde saía o dreno. Afinal é um canal pra infecção né? Então não dá pra bobear não.
Minha mãe fazia o curativo pra mim todos os dias. Era só secar com a gaze esterilizada depois do banho e colocar uma gaze por baixo dos “caninhos” e uma por cima. E micropore.... Ahhh o microporeeeee!!! Minha pele odeia ele!!!! Kkkkk.
Nos finais de semana o Fe trocava o curativo do dreno pra mim, e com o tempo fui aprendendo a fazer isso sozinha, não era muito fácil porque a movimentação do braço não estava lá aquelas coisas, mas no final dava tudo certo ehehehe.
Meu amor, sempre ao meu lado!

 Quando eu tirei o dreno, 18 dias depois da cirurgia, o corte estava super fechadinho e os pontos já querendo cair.  O Dr Baeta disse que a cicatrização estava ótima. Aos poucos foi soltando uma casquinha mínima e a cicatriz ficou rosinha.
Eu achava que não seria capaz de dizer que minha cicatriz ficou bonitinha.... Afinal não queria uma cicatriz desse tipo né gente? Rsrsrs...

Mas sabe que ela ficou bonitinha mesmo???

8 comentários:

  1. Oi Nanda!
    Notícias boas sempre né mulher? Que bom!
    Quer uma sugestão pra deixar sua cicatriz ainda mais fofa? Faz uma tattoo bem legal! hehehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fer,
    e haja ppaciencia pra passar pomada na cicatriz ne?! rs
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oiii adorei seu blog, principalmente o bom humor e positividade. Também estou passando pela mesma situação, vi que vc é de Santos, eu nasci ai, mas hoje moro em Brasilia. Se quiser dá uma olhadinha no meu blog www.adeuscancerdemama.blogspot.com
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Nanda! É isso mesmo, alegria, auto-estima,amor, amizade...tudo com "a" rss é essa doencinha rss não tem chance nenhuma.
    Bjos da Sol...e vamos em frente

    ResponderExcluir
  5. Oi gostei do seu blog, estou passando pelo tratamento e ainda nem oprei sou de S.V. e estou fazendo meu tratamento em Santos no Guilherme Alvaro, ai fico procurando blogs pra me sentir amparada rsrsr Como eu sempre digo Vamo que vamo Rumo a CURA!!!!BJOS!!!


    ingrid_lima83@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Menina, jura que foi so isso de curativo!!!
    Eu tb pensava q nem vc!

    Te lendo e aprendendo!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu acho vc uma lição de vida! Uma força absurdamente admirável com o seu senso de humor sempre presente! Te admiro, viu?! Muito!
    Beijo, beijo e carinhos! ;)
    She

    ResponderExcluir
  8. Nanda seu blog tem me ajudado muito.

    ResponderExcluir

Brigadinha pelo recado! E não esqueça de assinar!!