quinta-feira, 19 de maio de 2011

Iupiiiiii!!! Boas Noticias!!!


Pronto.. aqui estou com as boas notícias!!!

Ontem eu tive consulta com o Dr Flávio, meu oncologista. Foi tudo ótimo. Assim que cheguei ele abriu o resultado da Tomografia da cabeça e Graças a Deus não tinha nada. Avisei que tive muita muita rinite esses dias, e uma ameça de dor de garganta. Estava com receio do que desse no exame de sangue. Falei também sobre o dentista, pois terei que passar pelo dentista do próprio Centro Oncológico, pois lá é que irão analisar se o que quero fazer é realmente necessário ou não, e é o Dr Flávio quem autoriza os procedimentos de acordo com minhas reações. Achei ótimo, assim fico mais segura!

Comentei também que há uns 15 dias vinha sentindo dores nas duas mamas, porém mais na esquerda (onde é o tumor). Aí ele quis examinar. E falou, olha, to achando que o inchaço e a dor no peito é do período menstrual, porque a quimio faz isso, ela desregula e tende a parar a menstruação. Aí, apalpou a mama esquerda e "procurou" o tumor, e falou: "Nossa!! o tumor já diminuiu! Diminuiu bastante...acredito que uns 40 a 50%." VOCÊS NÃO FAZEM IDÉIA DO QUE FOI OUVIR ISSO!!! Depois examinou olhos, lingua, e tudo igual da outra vez, e falou... Olha, você está me parecendo muito bem. Está corada. A cor dos olhos está muito boa. Você está reagindo muito bem mesmo viu! (que maravilha né!)

Aí fui me pesar. E de noooovo engordei. Dessa vez foram 1,3 kg. Do jeito que tô jajá vou me amarrar um fiozinho... vou voar feito balão....kkkk. O Dr Flávio falou que esse mês nao era pra eu tomar a prednisona (cortisona), pois ela abre muito o apetite e retém muito líquido também. Agora imaginem, meu apetite, que é mais que aberto tendo a companhia da prednisona. Haja controle né....rs.

Bom, continuando... minha mãe que entrou um pouco depois de mim pois estava estacionando o carro e também porque tinha ido buscar o exame de sangue, voltou enquanto eu me pesava, assim que ela entrou já falamos que ele achou o tumor bem menor (eeeeeeeeeee), e que achou que eu estava muito bem aparentemente.

Ela o entregou o hemograma e assim que ele abriu, olhou a data e espantou... "Você fez ontem esse exame?????"  - "Sim Dr, ontem de manhã."  -  "Nossa, mas está excelentee! nem parece que está fazendo quimio. Está muito bom mesmo!" IUPIIIIIII, mais uma boa notícia! Eu já estava radiante.

E com tudo indo bem já me liberou para a próxima quimio. Eu comentei que senti dores no braço que tomei a quimio quase o mês todo. E se isso podia ter sido pelo fato da aplicação ter sido meio rápida. Ele disse que com certeza foi isso e que era pra dizer que ele pediu pra aplicar de forma bem lenta pois senti dores.
E essa foi minha consulta antes da 3ª quimio. Cheia de boas notícias. Saí de lá muito animada!!! Já estou pronta pra ouvir mais ótimas notícias...e mais e mais e mais.....rs

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Noite divertida!

 
Ontem eu tive visitas ótimas. Não que as outras não sejam....rs. Toodas são! Mas recebi minhas amigas daqui de Mogi, há muito não nos encontrávamos todas juntas.
Marifer, Mari, e Ana B.
Vieram primeiro a Mari (que passou a tarde toda comigo), e a Ana B. Depois veio a Marifer. Nós estudamos juntas na adolescência. Sempre fomos muito amigas, tivemos muito tempo de grude...

Depois chegou a Fer que também é amiga desde a adolescência, começou como amiga da praia, e depois virou grude também, consequentemente já conhecia as meninas. Já viajamos muito juntas, e saímos e etc.
AMOO. Até a Dalila saiu na foto!!!
Mas me mudei pra Santos, e a distância é inevitável, coisas naturais da vida né, e nós aceitamos e entendemos isso muito bem. Sem nenhuma cobrança. Afinal a vida de cada uma seguiu seu rumo. Mas temos sempre muitas histórias pra lembrar e contar, e o melhor, UMA AMIZADE PRA VIDA TODA. Um amor que não há distância, não há tempo que faça mudar, simplesmente porque é assim. Entramos na vida uma da outra porque tinha que ser..e eu ADOOORO! rs
Minha prima Larissa tbm estava aqui. Ela sempre está aqui na minha avó, e têm sido uma companheirona pra mim. Está acompanhando tudo de pertinho e tem sido muito importante. Prima querida.  




Nós fizemos um lanchinho, e rimos muito, de tudo. De lembranças, de coisas novas, de coisas velhas, de bobeiras....afinal isso é o que não falta em nenhuma delas.... JUURROOOO... elas tem muitos ataques de bobeira. De não poder se juntar sabe? As vezes me esqueço que somos assim quando nos juntamos todas kkkkkkk. Tipo uma fórmula perfeita do riso.. pelo menos pra gente!!! hehehe. Minha mãe chegou a falar que estávamos rindo muito alto... que éramos todas escandalosas. Mas gente, imagina 6 mulheres juntas, ainda mais sendo uma pior que a outra!!!! Aliás, pior não, MELHOR!!!

Tiramos algumas fotinhos. A MariFer aproveitou pra tirar voto beijando a careca pois tinha ficado com ciuminho e também queria. Tudo bem que a máquina da minha mãe lerdiou e ela ficou meia hora com o bico na minha careca e deve ter me babado toda. Mas valeu o riso!!!
Ah meninas, foi realmente uma delicia. Uma segunda feira muito divertida! Por isso que amo tanto vocês. Vocês são mais que especiais. E eu sei que todas sabem disso! Que bom tê-las em minha vida.
Hoje eu tinha consulta de manha e talvez a quimio, e foi muito bom ter um momento tão gostoso assim na véspera. Não deu nem tempo de ficar ansiosa.
Amo voces! muito muito!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Só desabafando...


Tem dias que dá vontade de sumir por uns minutos. De esquecer tudo que está acontecendo. De sentir de novo a sensação de vida normal. De voltar a procurar emprego. De poder tomar um solzinho. De me alimentar de tudo que eu gosto. De carregar tudo que eu aguento. De lavar, pentear, escovar, fazer tranças no cabelo. De não precisar me maquiar tanto pra compensar algo. De poder programar os finais de semana. De poder ir a todos lugares. Ahhh.. vontade de esquecer  um pouquinho. Só um pouquinho.

O fato de encarar tudo de frente, de ter os pés no chão, de ter muita fé e de manter o sorriso estampado no rosto não impede que às vezes eu me sinta cansada. Eu não questiono, eu não reclamo, nem me revolto... Mas tem momentos que eu me sinto esgotada. Eu sei que vai passar. Que amanha, ou até mesmo daqui a pouco eu já não me sinta assim. Mas agora eu sinto... e hoje eu estou me permitindo sentir assim, porque ser forte o tempo todo não é fácil... e acho que o desabafo me ajuda a renovar minhas energias.

Me falaram que eu teria momentos como esse... Eu cheguei a achar que talvez não. Hoje vejo que não é tão ruim assim... e lógico, nem tão bom. Mas talvez necessários... Quem sabe um dia eu entenda...

Com o tempo, você sorrirá novamente do fundo do seu coração e seu sorriso será genuíno. Mas, até que sua dor vá embora e sua tristeza desapareça não se sinta na obrigação de ser forte. O que você está sentindo é real. Não sinta que está fazendo algo errado se tiver vontade de chorar. Há alguns caminhos nessa vida que temos que trilhar sozinhos, mesmo que estejamos cercados de pessoas que amamos. Algumas coisas na vida, como o que você está sentindo agora, só podem ser sentidas por você. Mas, lembre-se apenas de que você não está só, absolutamente, todos que amam você estão caminhando a seu lado e em espírito, sempre estarão. Você encontrará uma nova força, uma nova paz e uma nova felicidade. Só é preciso esperar um pouco.
Laurie Wymer

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A 2ª Quimio.

Chegou mais um dia!!!! Dia 26 de abril, mais uma quimio a fazer, e menos uma no tratamento.
Mais uma vez eu fui pega de surpresa, saí da consulta com o Dr. Flávio pra agendar mais uma quimio, e como da outra vez pude ficar direto. Fui almoçar rapidinho e pegar meu note.
Dessa vez eu fui equipada pra sala de quimio. Levei meu note, a internet móvel, máquina fotográfica... rsrs.
Sentei no mesmo lugarzinho da outra vez, num cantinho que me senti muito bem. E se me senti muito bem, pra que mudar né? Rs
Nesse exato momento eu estava recebendo a quimio na veia.














Os procedimentos foram os mesmos, a única diferença foi o tempo, dessa vez foi um pouco mais rápido.
Claro que teve um pouco de influência da internet, porque enquanto fazia a quimio eu falava com minha irma no skype, e isso fez com que o tempo passasse bem mais rápido e quando vimos já estava acabando. Mas achei que a enfermeira desta vez aplicou a quimio um pouco rápido. Inclusive na hora do Dramin tive que pedir q diminuisse a velocidade pois meu braço doía muito. Fora isso foi tudo tranquilo. Assim que acabou fomos embora pra casa da minha vózinha.
Cheguei na minha avó e dormi, dormi muito... estava com muuuuito sono. Não senti nenhum enjôo, nem náusea. Nos primeiros dias senti apenas uma queimação na garganta e um pouco de chatice pra comer, só consigo comer quando me dá muita fome. Mas aí já viu né, quando como é muito mesmo....rsrs
Dessa vez eu senti muito cansaço!!! O pouco que eu ficava em pé me cansava muito. Era como se eu tivesse trabalhado um dia inteiro de véspera de Natal numa loja de shopping. Então passei a maior parte do tempo deitada nesses primeiros dias pós quimio.

Mamis e eu. Sempre me acompanhando!!!










Senti dores no braço esquerdo, onde tomei a quimio. Eu e minha mãe achamos que dessa vez a aplicação da quimio foi um pouco mais rápida e talvez por isso eu tenha sentido um pouco de dor nos outros dias. Foi no mesmo braço que fiz a primeira. A enfermeira me explicou que se possível faremos todas ou quase todas nesse braço, pois depois da cirurgia não poderei mais fazer nada nesse braço...  exames de sangue, medicações e nem mesmo medir a pressão.
Nos dias seguintes fiz compressas de água quente pra aliviar as dores. E melhorou mesmo. Uma semana depois eu ja não sentia mais dor.
E assim se foi mais uma quimio... Graças a Deus tranquila.
Esse sorrisinho amarelo era de dor mesmo....rs. O braço dói um pouquinho na hora do remédio.
Dia 17 tenho consulta de novo e quem sabe a próxima quimio também!! Assim eu espero, quanto antes melhor!! Mais rápido me curo, mais rápido acaba!!! :-)
Já me falaram que a quimio tira o apetite.... mas até agora não aconteceu...rsrsrs

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Um post emprestado! "ESTRANHA AMIZADE..."

 Esse post eu li em um blog. Ela também estava em tratamento de quimioterapia, por causa de câncer de mama. Gostei muito, me emocionei, e achei muito interessante e verdadeiro..  

"ESSA CARTA FIZ EM AGRADECIMENTO A TÃO TEMIDA QUIMIOTERAPIA.
E PARA QUE AS PESSOAS QUE AINDA VÃO PASSAR POR ELA NÃO A TEMAM TANTO, ELA NÃO É TÃO MÁ QUANTO FALAM, IMAGINEM SE ELA NÃO EXISTISSE O QUE SERIA DE NÓS?!
Tinha tanto medo de te conhecer. Sempre que falavam de ti era pra dizer coisas horríveis, falavam que eras tudo de ruim.
Tinha pavor de saber que um dia poderia te conhecer.
Mas como a vida trás surpresas, fomos obrigadas a sermos apresentadas.
Nossa! Como foi difícil aceitar a idéia que iria conviver contigo. Perdi o sono. Fiquei nervosa. Chorei demais. Só de pensar que essa convivência seria inevitável.
Lembro-me que no primeiro dia que fomos apresentadas tremi nas bases, pensei mil coisas, rezava, pedia a Deus pra não seres tão má comigo.
Passados sete meses convivendo contigo, vi que não eras aquilo que me fizeram acreditar, hoje passastes a fazer parte da minha estória de vida
Sei que me maltrataste, me transformaste, me deixaste sem cabelos, sem cílios, sem sobrancelhas, gorda, sem imunidades, enfim tudo de ruim.
Ah! Como me deixaste feia! Quantas furadas levei!!
Não queria te ver, mas só o fato de não poder te encontrar na data marcada já ficava em pânico, que coisa maluca! Queria você de todo jeito. Como era estranho esse sentimento dentro de mim.
Hoje, minha amiga, é dia de dizer adeus. Despeço-me de ti, não vou dizer que vou sentir saudades tua, seria hipócrita demais, espero não precisar nunca mais de ti, mas te agradeço por tudo.
Entendi que enquanto me maltratavas estavas dando minha cura, mas uma chance de viver.
Não vamos nos despedir com lágrimas, mas com sorrisos de alegria de vitória e de missão cumprida, colocando na balança, sei que o saldo foi positivo.
Quero que continues fazendo amizades com quem precisa da tua ajuda, embora eu não deseje nem ao meu pior inimigo que venha a experimentar-te. Que a tua atuação possa ajudar a curar milhares de outras pessoas e que todos entendam e gostem de ti assim como eu aprendi a gostar. Tenho certeza que terão o mesmo sentimento que tenho por ti hoje: gratidão!
Saibas que já esqueci tudo de ruim que fizestes comigo, e só me resta dizer que foste para mim uma amiga inesquecível!
Adeus minha amiga QUIMIOTERAPIA, e muitíssimo obrigada por tudo.
CRISTIANE"

http://cristianefsilva.blogspot.com/

Continuação = Presente Inesquecível!

O TEXTO DIZIA:


NANDA

Não podemos acabar com todos os seus problemas, dúvidas ou medos, mas podemos ouvir você e juntos podemos procurar soluções.

Não podemos apagar as mágoas e as dores do seu passado nem decidir qual será o seu futuro, mas no presente podemos estar com você se precisar de nós.

Não podemos impedir que você leve tombos, mas podemos oferecer nossas mãos para você agarrar e levantar-se.

Suas alegrias, triunfos, sucessos e felicidade não nos pertencem, mas seus risos e sorrisos fazem parte dos nossos maiores bens.

Não é da nossa alçada tomar decisões por você, nem julgar sua decisões, mas podemos apoiar, encorajar e ajudar se você me pedir.

Não podemos salvar o seu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas podemos chorar com você e te ajudar a encontrar um caminho seguro.

Não podemos dizer quem você é ou como deveria ser: Podemos amar você e ser seus AMIGOS SEMPRE!!!

Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

AMAMOS VOCÊ!!!!!

Dos seus amigos...


UM PRESENTE INESQUECÍVEL!!!

Hoje vim contar uma surpresa muito legal que grandes amigos me fizeram. Foi bem no comecinho de tudo. Fazia uma semana que eu tinha feito minha primeira Quimio. Foi numa quinta feira (07/04). Nesse dia eu não estava lá muito bem... Fiquei nervosa em casa porque queria arrumar minha casinha, me sentia super disposta, mas não podia fazer uma série de coisas porque ainda fazia pouco tempo que tinha feito a quimio e a recomendação é repouso. Mas confesso que essa parte é bem difícil pra mim, estou acostumada a fazer minhas coisas sozinha e me sentir dependente pra fazer coisas de rotina é bem complicado. BOM.... mas voltando ao assunto... eu não estava muito animadinha, mas tinha combinado com várias amigas de nos encontrarmos nesse dia a noite, e ia muita gente. Então fui, e achei que talvez fosse bom mesmo, assim eu me distraía, e estaria com amigos, e sempre me fazem bem... Só não esperava por uma surpresa tão boa.

Nós fomos na Bodegaia .... estávamos em mais de 20... uma delícia. Muitos amigos queridos. Até que no meio da noite as meninas me chamaram, com dois envelopes na mão. Me disseram que aquilo era um presente, que todos estavam me dando, não porque acharam que estavam necessitando ou coisa assim, mas porque queriam me dar um presente. E eu recebi esse presente exatamente como um carinho feito por cada um, como se estivesse me dando a mão e dizendo.” Força, estou contigo!“ Enfim... em um envelope amarelinho, com um desenho e a frase. “FORÇA NA PERUCA” estava um dinheiro, que era pra minha peruca!! Eles não podiam escolher por mim, então me deram o dinheiro pra comprá-la. E eu amei a surpresa! Amei o carinho!! Acho que nunca vou conseguir explicar tudo que senti naquela hora... foi muita emoção!!! Em seguida abro o outro envelope, grande... com uma homenagem linda... um texto realmente lindo e fotos de amigos queridos que estavam presentes ali.. e alguns que não estavam... enfim... AMIGOS!!

Aí está ela... a peruca que ganhei!!!!

Eu realmente sou abençoada por Deus colocar em meu caminho pessoas tão especiais!!

Cada dia me surpreendo com as atitudes das pessoas. São demonstrações de carinho, preocupação e cuidados de todos os tipos. Cada um do seu jeitinho, a sua maneira. São telefonemas, e-mails, mensagens, almoços, caronas, cinemas, viagens, comidinhas, conversas, orações, vibrações, ajudas em casa... e váaarias outras coisas. Talvez nunca consiga agradecer a cada um por tudo que têm feito e têm sido pra mim. Mas eu sei que eles sabem o quanto são importantes. Desde aquele que vejo todo dia, ao amigo mais distante, que falo raras vezes... mas que no coração sabemos que o sentimento é sincero...e isso é o que mais importa!!

“Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.”

Amooo meus amigos!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Retorno ao Onco.. e uma surpresa! A pérola da vez!!

Chegou o dia do retorno ao Dr Flávio, meu oncologista. Eu estava ansiosa, lógico.
Queria saber o que ele ia falar dos meus exames, da minha aparência, da próxima quimio, etc.
E foi tudo ótimo. Ele viu os exames de sangue e urina que eu tinha feito no início do tratamento e as chapas de tórax e abdômen. Disse que estava tudo perfeito, uma benção! Aí quis me avaliar... viu os olhos, a lingua, deu umas batidinhas na testa, bochehas ... e falou...Ah, tá muito bem! Está com a cor boa, está hidratada... vamos PESAR!!!!
Ahh pronto!!!! Gente, me desculpem, mas não importa quantos problemas você tem na vida.... Subir numa balança SEMPRE é difícil....rsrsrs. Massss, como eu sei que terei que fazer isso com muita frequência agora, o jeito é me acostumar e encarar. E lá fui eu! Adivinhem: 2,5 kg a mais em um mês!!!!!
Na mesma hora eu falei - "nosssaa, engordei muito!!! mas também, com a quantidade de doce que eu to comendo...". Aí o Dr Flávio me vira e fala: "É, falei que a cortizona abria o apetite né? Mas ainda bem que só tem que tomar 5 dias!"
Nessa hora não sabia se ria, se ficava assustada, se eu falava ou se guardava pra mim. Mas falei - "CINCO DIAS????? nossa, to tomando todos os dias!!!!" kkkkkkkkkkkkkkkkk
Fico pensando... aiinda beeem que ele falou isso.... senão eu ia continuar tomando todos os dias.... eu ia virar um balãaao!!!!!! Eu e minha mãe não sabíamos se o riso era de nervoso, de vergonha, de susto....rsrsrs. Enfim, ele falou que não tinha problema pois tinha sido apenas um mês, e que na próxima quimio eu já tomaria a quantidade correta. UFAA! Menos mal né.
Mas e os 2,5kg???????? Tarde demais!! A nutricionista falou que não posso emagrecer nada!! Mas sabe que foi até gostosinho ouvir isso! hahahaha.
Bom.... mas vamos ao que interessa; ele falou que eu estava ótima pra próxima quimio e nem precisei fazer o exame de sangue. Só me pediu uma tomografia da cabeça, pois me queixei de dor de cabeça diária, porém leve. Mesmo desconfiado de uma enxaqueca achou melhor fazer a tomo. E claro, nós concordamos!
Saímos para marcar os exames e mais uma vez conseguimos encaixar a quimio para o mesmo dia!! E lá fui eu outra vez!!!!