terça-feira, 30 de agosto de 2011

ALERTA! Cidadãos de Mogi das Cruzes


Cidadãos de Mogi das Cruzes

Os Pacientes com CÂNCER tratados pelos SUS em nosso município são na maioria ,encaminhados para a Capital ou Mogi das Cruzes.
Atualmente pacientes nos que precisam de tratamento em Mogi das Cruzes são encaminhados SO PARA A CAPITAL, com uma espera de 2 a 6 meses para iniciar o tratamento.
O Hospital do Câncer de Mogi das Cruzes tem toda estrutura física e técnico igual a da capital – E NÃO TEM FILA DE ESPERA.
Solicitamos em abaixo assinado o aumento do teto financeiro Para o Hospital do Câncer de Mogi da Cruzes, afim de voltar a atender os pacientes de nossa cidade.

SAÚDE NÃO PODE ESPERAR!!!

Acho esse alerta muito importante. Ao contrário do que acontece em muitas cidades, a Saúde publica de Mogi é bem séria e competente. Mas sempre que podemos colaborar pra que algo melhore estamos ajudando muita gente! Ter a chance de um bom tratamento oncológico pelo SUS na cidade em que se mora é 50% do caminho. O tratamento tem seu lado cansativo, e quem não gostaria de ter como se tratar pertinho de casa né?

VAMOS DIVULGAR. PEÇO AJUDA PRA COMPARTILHAREM EM SEUS BLOGS, FACEBOOKS, TWITERS, ORKUTS, ETC.

Mesmo não sendo de Mogi, sempre conchecemos alguém, e internet não tem limites né galera! 

Estarei com uma lista para o abaixo assinado comigo, minha mãe ficará com uma lista na loja em Bertioga e também dá pra ir ao centro Oncológico e se informar com o pessoal da REDE DE COMBATE AO CANCER. Tem a casinha da Associação lá no Hospital
Saiba mais sobre a ABCC AT. Visite o site www.abccat.org.br

http://movasecontraocancer.blogspot.com/

FAZER O BEM, SEM OLHAR A QUEM!!!

Agradeço de todo o coração e em nome de todos pacientes e familiares que necessitam do tratamento. 
http://www.oncomogi.com.br/ - esse é o site do Centro Oncologico de Mogi.

BEIJOS, BEIJOS, BEIJOS!!!!

domingo, 28 de agosto de 2011

Tudo é de menos! ... ou não!

Oi todo mundo!!!
Vim fazer um desabafo na verdade...não é uma reclamação, nem perto disso... É só um desabafo, explicação... não sei nem que nome dar. hahahahaha.
Esses dias postei no meu face uma foto minha  de um tempo atras, e estava cabeluda, fazendo escova, magrinha e tal (quero ser eu qdo cresecer kkkkkkkkkkkkkk) e escrevi "Saudades de mim". E é claro que todo  mundo entendeu que era saudades da minha aparência. Eu dei a entender isso... Mas na verdade a saudade de mim, é só saudade daquela alegria daquele dia. Eu sei que tudo isso está acabando, que logo logo estarei 100% e vida normal. Que minha vida será ainda melhor e melhor e melhor. Acho até que vou saber aproveitá-la mil vezes mais do que já aproveito. Foi só uma saudade mesmo. O tratamento está chegando ao fim, e logo menos é minha cirurgia, e radioterapia. Se Deus quiser até dezembro tudo acaba, e eu inicio um NOVO ano! Mas por enquanto eu só posso dizer do que estou vivendo...do meu momento... e no momento tem algumas coisas que me fazem falta.
E talvez algumas dessas coisas pareçam "o de menos" aos olhos dos outros. E eu entendo isso perfeitamente, porque eu mesma já pensei assim. Mas pode realmente ser o de menos. Como ficar careca é o de menos, perder o cílios é o de menos, engordar, sentir dores nas pernas, ficar com uma cicatriz no peito, não poder fazer alguns esforços físicos, entre outras coisinhas. Eu também acho que é tudo de menos...SEPARADAMENTE... Mas é tudo junto né gente? Tudo de menos ao mesmo tempo. Acho que as vezes é demais!!!! hahahahhahhahaa
MAS PASSAAAA..... ainda bem que passa... e está passando. Terça feira faço a ULTIMA quimio!!!! Tá chegando!!!!
Beijos no coração de todos e uma óooootima semana!

sábado, 27 de agosto de 2011

O baque de um câncer de mama aos 35 - Matéria do Jornal A Tribuna de Santos

OiEeEesss

Hoje vim dividir e divulgar essa matéria super interessante. É da jornalista Daniela Paulino. Mais uma batalhadora na luta contra o câncer de mama... A Dani já passou por todas as etapas, e está muito bem!! Até onde sei ela esta no inicio do Tamoxefeno (Dani, me corrija se eu estiver errada).
Nós ainda não nos conhecemos pessoalmente. A Dani me ajudou muito quando iniciei o tratamento, eu estava perdidassa e enchia ela de perguntas no msn...rs.
Essa matéria foi publicada no dia 14/08, no jornal A Tribuna de Santos.
PS.. Lá no fim tem uma partezinha com algumas palavras minhas...rs
ESPERO QUE DÊ PRA VOCÊS LEREM A MATÉRIA, ACHEI MUITO
 





 

BOM FIM DE SEMANA!!! BEIJOCAS

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Respostas


Queria ter todas as respostas pra todas as minhas perguntas.... Ah como eu queria!!!
Quando tudo está bem nós nem lembramos de fazer tantas perguntas. Mas quando não está, faço como ... Como responder a todas? Será que essa dor no meu peito amanhã não existirá mais? Será que as lágrimas que eu derramo agora não existirão mais nem em lembrança? Queria ter o dom de permitir que ninguém me fizesse mal nenhum, que as pessoas não conseguissem me magoar, que eu pudesse não me decepcionar nunca com ninguém. Queria que todos os meus momentos fossem só de alegria... e quem não quer isso né??? É... todo mundo. Ah, mas que saudade de uma alegria plena, completa... Ainda mais agora que aprendi a não exigir tanto da vida e nem de mim...Que estou começando a entender o que é NÃO LEVAR A VIDA TÃO A SÉRIO. Queria tanto não levar a vida tão a sério AGORA.... mas agora não dá... AGORA é sério!! Quero uma folguinha pra mim. Quero relaxar, respirar fundo, sentir alívio, felicidade, rir com vontade, me sentir livre... ai, como eu quero isso. Como eu sonho com isso. E isso só eu sei...eu e meu coraçãozinho... Que aliás, de “INHO” não tem nada...estamos indo .. firme e forte. E mesmo com esses momentos de aperto no peito eu durmo e acordo com minhas forças renovadas.
Eu sei que é tudo passageiro, mas nossa, como cansa viu. Qualquer tristezinha toma uma proporção sem igual. Qualquer dorzinha parece que dói 20 vezes mais...muito mais. Meu coração anda frágil, minha cabeça cansada, meu corpo reclamando. Não... eu não estou falando de câncer, de tratamento... eu estou falando de mim!!! Como eu queria poder me dividir em várias e conseguir lidar com todas as situações separadamente... Como é difícil lidar com todos os problemas ao mesmo tempo. Meu Deus, como é difícil. Onde eu aperto o pause pra respirar um pouco, recuperar minhas energias pra continuar? O que me dá força pra seguir adiante é que eu sei que tudo é passageiro. Que essa fase não vai durar pra sempre. Que apesar de toda a dificuldade desse momento eu aprendi e ainda vou aprender muito. E o melhor, que estou conhecendo outra de mim... E que as lágrimas que eu derramo se transformarão todas em sorrisos, muitos e muitos e muitos!!! E em breve todas essas perguntas que faço agora serão respondidas!!!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

6ª Quimio... dores nas pernas. E cirurgia programada!!!!

 Demorei tanto que da até pra falar das duas quimios em um post só... rs.Hoje fiz mais uma mas nem contei como foi a anterior....

Na verdade essa quimio é bem tranquila quanto aos efeitos colaterais, mas sempre tem algo diferente da anterior pra contar né.

Mamis e Michele. Duas animadinhas,
risadas e descontração na certa!
Nessa 6ª quimio eu pedi para o Dr Flávio se eu podia fazer um hemograma, pois outro dia fiquei com o um roxinho na mão por carregar uma sacolinha de padaria, e não era pra ter ficado, e também porque achei que já fazia um tempinho que tinha feito o último. Então na segunda-feira, um dia antes da quimio, eu fui até o Centro Oncológico fazer a coleta para o exame de sangue. Tirei fotinhos com as meninas... as fotos do post anterior.
to muito mimada, fala sério né? rs

Já instalada!
Bom, no dia seguinte fui à consulta com o Dr Flávio. Comentei sobre a dor nas pernas, e a dor que fiquei na mão depois da agulha ter escapado. Ele me receitou Dexametasona para a mão e Diclofenaco para as pernas. Engordei mais algumas graminhas, mas de resto estava tudo bem. O Dr já comentou que na penúltima quimio já iria pedir alguns exames. Enfim.... saimos da consulta e lá fomos nós para a sala de quimio. Sentei na mesma poltrona da vez anterior, pertinho da janela. Tava um dia ensolarado, então foi gostosinho ficar ali.

Eliane, enfermeira que punsionou minha veia
dessa vez! Um amor tbm....como todas!
Como na químio anterior eu tive aquela complicaçãozinha de escapar a veia. E acabei usando o antebraço esquerdo... Conclusão, pra essa quimio não achava a veia do antebraço e nem dava pra pegar na mão, por conta da dor que continuava sentindo. Por conta disso a veia puncionada foi da mão direita, eu estava "economizando" o braço direito mas nao teve jeito né. Nossa, que maravilha que foi achar a veia. Elas estavam novinhas em folha, saltando da minha mão. Inclusive, a Eliane (enfermeira) pôde ultilizar agulha com jelco. É uma especie de agulha siliconizada, e diminui a chance da agulha escapar da veia, afinal é mais maleavel. Maravilha!!! Adorei isso!! hehehe.
Carina... mais uma enfermeira pra cuidar de mim! Obrigada
pelo carinho viu!
E depois disso foi tudo tranquilo, recebi uma visitinha da minha tia Márcia, que foi levar umas revistas pra mamis. Tirei alguns cochilos leves, pois estava desconfortável. Afinal aquela poltrona é boazinha sim, reclinável e tal...mas nada como uma cama pra dormir né gente ehhehe. Tive vontade de fazer xixi, afinal soro e mais soro né.... e dessa vez foi bem mais sossegado, fui até sozinha Uhuuull. Eu agradeço e fico muito feliz por todos me ajudarem, mas é tão bom poder fazer as coisas sozinha também né?
E a quimio foi isso... acabou e eu fui pro shopping almoçar no self service....pra comer bastante verdurinha e legumes. Uma fome daquelas.

Mamis me acompanhando em
mais uma quimio.
Na mesma semana fui a consulta com o Dr Baeta, meu mastologista preferido..rs! (nossa, ainda não tirei fotos com ele né..como assimm? rs) Ele me explicou algumas coisas sobre a cirurgia, riscou o quadrante a retirar, e etc. Marcamos para o dia 19 de setembro. Então lá vamos nós fazer exames né!!! Aliás, nós não...EU rsrsrs. Tá começando a bater aquela ansiedadezinha da cirurgia e do fim das quimios.

Do segundo dia em diante começaram as dores nas pernas. Dói tudo...esquisito demais gente! A sola do pé é o pior... ou o joelho.... ou o tornozelo hahahha. Ai, deixa pra lá.. dor é ruim e pronto! rsrsrs. Dá-lhe anti-inflamatório né. Fora isso não senti nada.
Olha a cara de sono da pessoa! hahaha... ê difenidrin!!rs

Agora o que pegou no sentido psicológico é que meus cilios e sobrancelhas começaram a cair. Só agora acreditam?? rs... E olha, vou te falar que isso mexeu muito. Eu sei q engordei, fiquei careca e tal.... mas não achava que estava com aquela carinha de quimioterapia sabe? Ah, vcs sabem.... é uma fisionomia bem característica né. Sem pelos no rosto, alteração na cor da pele, olheiras. Então, eu achei que minha fisionomia tava bem boa.... mas quando começaram a cair os pelos da sobrancelhas e cilios isso começou a mudar bastante. Sem maquiagem fico outra pessoa. Sei que isso é passageiro e tal. Na maior parte do tempo eu penso assim.... Mas é ruim...estou me adaptando a isso. Mas está acabando, e só comecei a ficar assim agora no final...então tá ótimo né! Não posso evitar, o jeito é me adaptar. MAS POR POUCO TEMPO HEIN PAPAI DO CÉU! Que fique bem claro!! ahhahahahah.

Bom gente.... vou parando por aqui.... esse post veio com 21 dias de atraso, hoje eu fiz a 7ªquimio, dormi a tarde e agora estou sem sono...além da insônia recorrente da medicação. Então vou tomar um draminzinho básico e camaaa!!! rsrsr

Brigada a todos que sempre me escrevem. Leio e releio sempre os comentários! É uma delícia!!!

Fiquem com Deus...e uma ótima semana!!!

TE AMO PAI!
E Feliz dia dos Pais a todos os papais, avôs, padrinhos (que são pais tbm), paizinhos de coração! E principalmente pra meu papaizito, que me ensina a ser uma pessoa melhor sempre. Que sempre confia em mim e me conta seus planos, duvidas e tal... Que é meu exemplo de pessoa batalhadora! Enfim..... que é O MEU PAPIS! E que amo muito!!!

Beijocas no heart!!!!!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pessoas queridas que também cuidam de mim!!!!

Vim postar sobre algumas pessoas especiais e que cuidam de mim com muito carinho. São funcionários lá do Centro Oncológico, mas na verdade são muito mais que funcionários. Só tenho a agradecer a todos de lá que sempre são muito atenciosos comigo. São muito queridos mesmo. 

 O Douglas foi meu psicólogo lá , mas seu estágio acabou e tivemos que nos despedir. É uma pena, eu já me sentia muito a vontade pra falar... aliás, falava mais que a boca mesmo ....tadinho dos ouvidos dele hahaha. Foi a primeira vez que fui ao psicólogo, e achei demais! Uma experiência nova, esquisita no começo, mas legal. É estranho ficar falando de si mesmo e saber que a pessoa que está te ouvindo está estudando vc....rsrs. Mas com o tempo fui desencanando de me sentir paciente e psicólogo e fiquei a vontade pra falar mesmo... e desembestava a falar feito uma tagarela... Quando saía de lá ficava pensando que não tinha conseguido falar o que queria... Mas gente, pudera né... são 31 anos em algumas consultas....fica difícil hahaha... O Douglas já saiu de lá, já nos despedimos na última terapia. Tenho certeza que foi só o início da carreira dele e que assim como fez um bem a mim, fará a muitos outros pacientes. Essa foi só mais uma etapa cumprida!! Obrigada por tudo!!
 

Agora vamos falar da Michele... ciumentinha...rsrs. Ai de mim se não colocar a foto dela aqui viu gente! Até parece que eu não ia falar de você, mas é ansiosa né...rsrs. Lembro do dia que fui fazer o primeiro exame de sangue e eu estava completamente perdida com tantos pedidos de exame nas mãos, além do nervosismo de início de tratamento. A Michele foi super paciente comigo e minhas trapalhadas com os papéis. Além de me deixar super à vontade na hora de fazer a coleta de sangue. Toda vez que passo lá nós conversamos bastante, e o nervosismo ou coisa parecida não tem nem chance de chegar hehehe. Brigada pelo carinho e pela preocupação que já demonstrou muitas vezes.!!!!








Ah, e como não falar delas...As primeiras com quem falei no Centro Oncológico. As que mais me aguentam quando vou lá...rs. Amanda e Daiane. Elas ficam na recepção... São elas que minha mãe e eu pentelhamos o tempo todo! Seja por telefone, e-mail e principalmente nas esperas rsrs. Mas é um clima muito bom, de risadas e alto astral. Lembro-me que minha mãe ficava ligando pra Amanda toda hora pra conseguir agendar a primeira consulta o mais rápido possível... Tadinha da Amanda ahahha. Meninas, vocês são umas fofas, estão sempre com o sorriso no rosto e atendendo a todos com muita atenção. Não sei se fazem idéia da importância que essa atenção tem pra nós que estamos em tratamento! Brigadinha mesmo, e aguentem que ainda pentelharemos mais um pouquinho hahahah.



E por último hoje, mas nem um pouco menos importante...a Jaque. Ela é assistente do Dr Flávio. Também é muito atenciosa e solícita conosco. Sempre sorrindo! Durante a consulta fica atenta a tuuudo que acontece. E quando preciso tirar alguma dúvida ou pedir alguma coisa é a ela que recorro. E sempre me ajuda de imediato ou assim que pode. Até pra perguntar se eu podia comer chocolate com licor eu já liguei pra ela hahahah. Sou muito grata a essa atenção toda viu!

Bom, eu só falei deles hoje, mas o carinho de todos lá é muito especial. Sempre sorrindo e dispostos a ajudar no que precisamos. Dá gosto fazer o tratamento rodeada de pessoas com esse astral!! Com certeza isso faz toda a diferença!!!!

beijocasssss

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Um pouquinho do meu aniversário!!!

Oiii.... Ai, tanto tempo que não escrevo que nem sei o que contar, tenho muitas coisas...
Mas como ando bem preguiçosa pra escrever eu vim postar umas fotinhos do meu aniversário e contar um pouquinho como foi...

Eu fiz aniversário dia 08/07, e minha festinha foi dia 09 em Bertioga, no salão de festas do condomínio que meus pais moram. Achei que tava fazendo 13 anos né e não 31!! ahahah. Não sou do tipo que não gosta de fazer aniversário porque tá ficando mais velha não. EU ADOOOORO! Acho que vida tem que ser comemorada e aniversário é mais um ano de vida... é dia de festa sim!!!
PARABÉNS PARA MIM, NESSA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDAAA!!
 
Fazia tempo que eu queria uma festinha pra mim sem ser balada, bar ou coisa do tipo. Fiz até uma mesinha de guloseimas, do jeito que eu gosto!!! Tá tá.... pareço criança mesmo! E daí né? Eu adoro e era meu dia! ahhaha
Da esquerda p/ direita: 1-Papiss!! 2-Mamis, Vó e Gabi!! 3-Sogrinha e Mamis!! 4-Marieh!!

Algumas pessoas não puderam ir por causa da distância. Fiz no meio do caminho p/ meus amigos de Santos e amigas e parentes de Mogi.
Da esquerda p/ direita: 1-Fe, meu amor!! 2-Vózinha, sogra e cunhadinha!! 3-Amigas! 4-Sobrinhos!!
 
Adorei!!!!! Estava tudo uma delícia! E ainda esticamos para o dia seguinte. Quem dormiu em Bertioga voltou para o Salão no dia seguinte para o almoço. Com direito a jogatina e até preguicinha a tarde no colchão. Nesse dia (domingo) eu apareci com a peruca.....Enfimmm! rsrsrs. Tiramos muitas fotinhos no domingo pra registrar a peruquetes.
Da esquerda p/ direita: 1-Pati!! 2 e 3-Amigasss!! 4-Paizinho de novo!!

Eu amei minha festinha! Só posso agradecer a todos os amigos, e especialmente ao Fe, meus pais e minha mana a me ajudarem a ter uma festinha como foi a minha. Ela não teria existido se não fossem vocês!!!!
Da esquerda p/ direita: 1-eeuuu!! 2-Criançada de novo!! 3-Tia Márcia e as guloseimas!! 4-Mae e Pai arrasando na pista!!
 
Brigadaaaaa....

beijossss

Jogatina no dia seguinte e bagunça com o Gabriel.

Domingo com direito a cochilo depois do almoço. Olha o Thiago com inveja e roubando minha peruca!!!! rsrs