sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Segunda quimio e o descredenciamento do hospital.


Sabe, desde o início do meu tratamento eu ouço falar sobre “quererem” descredenciar o Centro Oncologico (site aqui) de Mogi das Cruzes do SUS. Mas nunca soube de fato o que acontecia, e nem o quão sério era o assunto. Pois bem, depois da viagem de Salvador eu tinha a pré consulta da minha segunda quimioterapia. E pouco antes o burburinho se tornou público, já se falava nos jornais e TV.... enfim, já não era mais segredo pra ninguém que o hospital estaria passando por uma auditoria. Alegavam cobrança de serviços e medicamentos para pacientes SUS, cobrança duplicada... (p/ governo). 


Sei lá... não sei exatamente o que foi, e sinceramente, a parte financeira não era minha preocupação. O que me preocupava era o tratamento que me era dado. Medicações, exames e consultas. Para mim ou qualquer outro paciente que lá se tratava. E se e eu falar que depois de tantas questões terem sido levantadas eu continuei super segura é mentira. É óbvio que fiquei receosa, mas pedi que acontecesse o que fosse melhor para nós pacientes, o que fosse melhor para nossa saúde.

Bom, voltando a consulta pré-quimio, pouco antes me ligaram que eu seria consultada por outra médica, a Dra Anita. Disseram que o Dr Flávio (dono do hospital) estava de licença. Fui para a consulta, e estava tudo dentro dos conformes a não ser uma leve anemia. Mas logo comecei a tomar Noripurum fólico.
Fiz a segunda quimio.... de 7 horas novamente. Era demorada pois além de 2 quimioterápicos era aplicado também o Decadron, Ranitidina, Difenidrim, Dramin e o Herceptin. Claro que ficar 7 horas lá não era a melhor coisa do mundo, mas eu dormia tanto que nem sentia. Agora a Mamis, tadinha, ficava lá sentada na cadeirinha dura por horas. Mas no final sempre saíamos fazendo bagunça... não parecia nem que saía do hospital kkkkkk...
E aí se foi menos uma quimio, e ficamos esperando as cenas dos próximos capítulos na novela Descredenciamento....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brigadinha pelo recado! E não esqueça de assinar!!